Sine municipal

Seguro-desemprego continua sendo solicitado no Sine municipal

O benefício assegura ao trabalhador demitido, sem justa causa, assistência financeira temporária.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O benefício assegura ao trabalhador demitido, sem justa causa, assistência financeira temporária.
O benefício assegura ao trabalhador demitido, sem justa causa, assistência financeira temporária. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Continua disponibilizando para o trabalhador os serviços de seguro-desemprego e encaminhamento para o mercado de trabalho no O Serviço Nacional de Emprego Municipal (Sine). Os atendimentos são realizados por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento.

Segundo a diretora do Sine, Camila Gomes da Silva, “a procura em nossa unidade tem aumentado a cada dia. Atendemos todo o trabalhador que nos procura, inclusive moradores de municípios vizinhos que muitas vezes não disponibilizam que enfrentam dificuldades para acessar os serviços”, declarou.

Ela explica que ao solicitar o benefício, o Sine prioriza o profissional nas vagas ofertadas. “O trabalhador que busca o seguro terá prioridade para novas oportunidades de trabalho, desde que seja compatível com a função que ele exerceu anteriormente”, ressalta.

Ao solicitar o benefício pela primeira vez, será necessário que o trabalhador tenha trabalhado com carteira assinada por 12 meses consecutivos antes da demissão. Caso seja a segunda vez, serão necessários pelo menos nove meses de carteira no último emprego. E, em caso de terceira vez, serão necessários seis meses de carteira assinada.

O trabalhador interessado em dar entrada no seguro-desemprego deve portar CPF, CTPS, Guia de Requerimento do Seguro Desemprego, Comunicado de Dispensa, Carteira de Trabalho, documento de identificação com foto, termo de rescisão de Contrato de Trabalho e comprovantes de FGTS.

Os interessados devem comparecer à unidade do Sine, à Rua Coriolano Milhomem, anexo ao Estádio Frei Epifânio, das 8h às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.