Em escola municipal de Imperatriz

Escola Municipal cancela aulas após estudante jogar spray de pimenta em colegas

Adolescente disse que spray era de irmão PM, e que pegou o produto escondida.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

IMPERATRIZ – As aulas na Escola Moreira Neto, da rede municipal de Ensino, no Povoado Lagoa Verde foram suspensas nesta quarta-feira (22), depois que 14 alunos foram socorridos às pressas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal Infantil (HMI), em razão de terem inalado spray de pimenta.

As crianças apresentaram quadro de irritação nos olhos, tosse e falta de ar, sendo que uma delas foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por que tinha problemas respiratórios. Horas mais tarde, a criança foi liberada e está em casa sob observação médica.

O gás teria sido lançado no banheiro da escola por uma adolescente de 13 anos. O lançamento do produto teria sido feito em duas colegas da adolescente foi no banheiro, mas o gás se espalhou por toda a escola.

A adolescente teria pego o spray de pimenta escondida, de um irmão dela que é Policial Militar.

A informação sobre o incidente se espalhou por toda a comunidade, principalmente, em razão de ter havido tumulto, gritarias e a presença da Policia Militar, por meio de uma patrulha do 14º Batalhão. A coordenação da escola confirmou o incidente, mas não quis gravar entrevista sobre o assunto.

A Secretaria Municipal de Educação enviou uma nota sobre o assunto. Veja

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que foram 14 crianças atendidas pelo SAMU. 6 foram levadas para o Hospital Municipal e 8 para a UPA.

As que deram entrada nas unidades já foram atendidas, passam bem. Estão apenas em observação, o quadro é estável. A equipe da SEMED também já está tomando as providências.

O secretário enviou orientadores do setor de acompanhamento escolar e garantiu que todas as medidas disciplinares serão tomadas, assim como o acompanhamento dos alunos para garantir sua recuperação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.