Mais uma mulher assssinada

Corpo de mulher que estava desaparecida é achado e homem confessa crime

Antonia Cláudia Ferreira Dias estava desaparecidas desde sábado.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

IMPERATRIZ – O corpo de uma mulher identificada como Antonia Cláudia Ferreira Dias, de 32 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (18), foi achado na manhã desta terça-feira (21). O cadáver estava no local do crime, um terreno baldio no bairro Imigrantes, na periferia de Imperatriz.

 Antonia Cláudia Ferreira Dias foi assassinada. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)
Antonia Cláudia Ferreira Dias foi assassinada. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

De acordo com informações do tenente-coronel Ilmar Lima, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, policiais chegaram até o corpo após prender o suspeito, um montador de móveis identificado como Marcos Silva Brito, de 25 anos. Ele foi preso no mesmo bairro, onde aconteceu o assassinato.

“Tivemos a informação desde domingo, que esta senhora estava desaparecida. E através de uma “denúncia” anônima, que este elemento tinha cometido este homicídio. Armamos uma campana, estamos desde o início desta madrugada nesta campana e conseguimos colocar a mão nele”, informou o comandante à reportagem do Imirante Imperatriz, lembrando que o suspeito já estava se preparando para deixa a cidade.

Ao ser preso, ainda, segundo o comandante, o homem confessou o assassinato da mulher. “Quando efetuamos a prisão, ele já estava com uma mala. Conversando, ele resolveu confessar o crime e nos levar até o local onde estava o corpo”.

 Marcos Silva confessou o crime. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Marcos Silva confessou o crime. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

O suspeito disse que conheceu a mulher numa festa, resolveram sair e sob o efeito de drogas mantiveram relações sexuais, segundo ele, consentidas. O assassinato teria ocorrido após uma discussão entre o suspeito e a vítima, por causa de um celular, que a mulher teria tomado da mão dele. No calor das discussões, ele teria asfixiado a mulher que morreu na hora.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado sem roupas na superfície, e em adiantado estado de decomposição como as vísceras expostas em decorrência do período. Segundo o comandante, o crime aconteceu na noite do desaparecimento, ainda no sábado. A mulher era mãe de 4 filhos pequenos.

O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O suspeito deve ser encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde deve ficar à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.