Capacitação

Servidores do Samu recebem capacitação em Imperatriz

No encontro serão discutidas temáticas como Política Nacional de Humanização.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
No encontro serão discutidas temáticas como Política Nacional de Humanização.
No encontro serão discutidas temáticas como Política Nacional de Humanização. (Divulgação/ Assessoria da Semus)

IMPERATRIZ – Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), recebem nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), um curso de atualização. De acordo com Núcleo de Educação Permanente (NEP), participam nessa etapa os servidores da base central de Imperatriz e das unidades descentralizadas.

No total, 40 funcionários serão beneficiados. O curso ocorre no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, no auditório da Regional de Saúde. “É um treinamento que vem para melhorar a qualidade do atendimento oferecido por nossas equipes, pois nossos servidores precisam estar atualizados das melhores técnicas desenvolvidas para o socorro”, informa o coordenador Alexandro Freitas.

No encontro serão discutidas temáticas como Política Nacional de Humanização, Visão Geral de atendimento primário, e protocolo de atendimento ABDCE.

Já as oficinas que acontecem na parte da tarde serão voltadas para simulação de atendimento inicial (aplicação do ABCDE, RCP, DEA retirada de capacete, técnicas de prancha mento, imobilização de membros e remoção de vítimas).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.