Suspensão de voo Belo Horizonte/Imperatriz

Associação Comercial vê cancelamento de voo para Belo Horizonte com preocupação

Anúncio da Azul sobre a suspensão de voo da linha Belo Horizonte a Imperatriz foi no fim de semana.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O presidente da ACII, Hélio Araújo disse que a entidade vem conversando com a empresa.
O presidente da ACII, Hélio Araújo disse que a entidade vem conversando com a empresa. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Hélio Araújo disse, na tarde desta segunda-feira (20), que preocupa o anúncio da Azul Linhas Aéreas em deixar de operar o voo direto da linha Belo Horizonte/Imperatriz/ São Luís. O anúncio da companhia se deu no fim de semana por meio de nota distribuída aos meios de comunicação.

Hélio Araújo observou que os empresários de Imperatriz precisam continuar mantendo contato com a região sul do país. Na nota a empresa anunciou que o voo 2446 terá uma segunda frequência no mesmo destino, ou seja, de São Luís a Imperatriz.

“A associação fica preocupada por que na realidade a Azul fez um comunicado dizendo que ia tirar o voo de Imperatriz ao Centro Sul do país. Tão ruim que eles acabaram criando mais uma ligação com São Luís, dois horários e melhorou um pouquinho a situação, porém Imperatriz não pode ficar ligada somente a São Luís”, disse a liderança, lembrando que os empresários que foram ao Centro Sul vão ter dificuldades de encontrar passagens em razão desta mudança.

A iniciativa da Azul se deu aproximadamente quinze dias após a Latam ter feito um anúncio, também, de retirada de voo. Apesar de próximos, os anúncios não têm ligação entre si.

“As empresas aéreas que atendem a cidade de Imperatriz nos informaram que essa situação não vai acontecer definitivamente, quisera que na época de maior fluxo de pessoas (férias) aumente novamente o número de voos. Eles sempre dizem isso para gente”, disse ressaltando que a Azul informou que a suspensão do voo de Belo Horizonte/ Imperatriz foi temporária em razão da redução do número de passageiros nessa rota.

“A gente está em conversação direta com eles, tanto quanto com outras companhias para tentar reverter essa situação, mas da forma que eles estão repassando para a gente é de uma forma bem comercial (...) e isso tem mostrado para gente que pode ser que seja apenas uma questão temporária”, avaliou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.