Defesa Civil

Criador de porcos é advertido pela Defesa Civil de Imperatriz

Ele estava criando os animais de forma irregular.

Imirante Imperatriz, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
No local os animais estavam sendo criados de forma irregular.
No local os animais estavam sendo criados de forma irregular. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Para atender algumas denúncias a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz foi ao bairro Boca da Mata fiscalizar alguns locais de criação de porcos na cidade. Em uma das ruas do bairro, às margens do riacho José de Alencar a equipe localizou o local que prende os suínos tratados pelo dono para engorda.

Os porcos após a engorda seriam abatidos e negociados com açougueiros da cidade. Entretanto, os servidores da Defesa Civil se depararam com um local insalubre, cheio de lama, exalando para toda a vizinhança um mau cheiro, que já causava problemas de saúde em crianças e idosos.

O superintendente Francisco das Chagas advertiu o proprietário dos porcos para que retirasse os animais e desmonte toda a estrutura do chiqueiro até a próxima sexta-feira (17). “Caso ele não cumpra nossa orientação, serão tomadas as medidas cabíveis”, alertou.

O superintendente afirmou que já recebeu outras denúncias da existência de criatórios na área da Beira Rio e garantiu que vai tomar a mesma providência. Chico lembrou que “moradores que tenham esse problema, nos comuniquem para que a Defesa Civil possa tomar as medidas necessárias”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.