Segurança

Polícia Militar diz que índice de crimes em Imperatriz caiu no mês de janeiro

Homicídios caíram 71%, segundo relatório do 3º Batalhão da PM.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Dados do 3º BPM dizem que índice de crimes caiu em janeiro.
Dados do 3º BPM dizem que índice de crimes caiu em janeiro. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – O Comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) divulgou à imprensa dados de um relatório de trabalho sobre as ocorrências de janeiro deste ano, no qual informa que houve redução (71%) no índice de crimes contra a vida. O índice de ocorrências de roubo a estabelecimentos comerciais foi de 50%.

Os dados, divulgados pela instituição de segurança, mostram 27% no aumento de apreensão de arma de fogo entre outros casos, em toda sua área de atuação em comparação com o período de Jan de 2016. “O comando do 3° BPM, dentro de sua parcela de responsabilidade, e no dever de promoção de segurança pública, desenvolve as ações preventivas e repressivas para melhorar a qualidade de vida e promover a paz social do cidadão residente em Imperatriz-MA”, diz trecho de uma nota distribuída pelo Comando à imprensa.

Leia também:

Número de homicídios, no mês de janeiro, caiu 70%, em Imperatriz

Ao fazer uma avaliação dos dados, o comandante, tenente-coronel Ilmar Lima, disse que a redução na criminalidade é significativa, principalmente nos crimes de maior repercussão entre a população, como tráfico, roubos e furtos.

O oficial acrescentou que aumentaram as operações e abordagens, e os resultados são resultado da valorização e motivação dos policiais de seu batalhão e a parceria da comunidade, que vem colaborando com informações precisas. O cidadão pode manter contato com a PM pelo telefone 190. O sigilo é garantido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.