Prevenção a afogamentos

Defesa Civil orienta sobre prevenção de afogamentos no Rio Tocantins

O caso de afogamento mais recente foi de uma criança de 4 anos no Rio Tocantins.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas participa pessoalmente de ações como essa.
O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas participa pessoalmente de ações como essa. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Todos os anos no Rio Tocantins ocorrem afogamentos, mas para evitar o acontecimento desse tipo de acidente, o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas, oriente as pessoas a como evitar esse tipo de acidente. Além disso, foram acompanhadas as buscas da criança que desapareceu no último domingo (22), no rio.

De acordo com Francisco das Chagas, aquelas pessoas que buscam lazer no rio Tocantins, devem tomar muito cuidado uma vez que o rio, apesar de não está muito cheio, sempre foi perigoso para quem não sabe nadar. “Além do mais, algumas pessoas consomem bebidas alcoólicas o que aumenta o perigo”, afirma o superintendente.

Ele explica, também, que o período do veraneio funciona apenas no verão, quando a Prefeitura de Imperatriz oferece toda uma estrutura de segurança nas praias do Meio e do Cacau, com salva-vidas treinados pelos homens do Corpo de bombeiros.

“Entretanto, agora não temos estrutura de nada, razão porque as pessoas que não sabem nadar não deveriam tomar banho no rio nesta época e as que sabem, não deveriam fazer uso de bebidas alcoólicas, e ter mais cuidado com crianças”, orienta o superintendente.

O superintendente destaca que foi a falta de atenção dos pais que ocasionou o afogamento do garoto. “Portanto, as crianças merecem toda nossa atenção quando estão no banho, seja em córregos, no rio, em lagos, em qualquer lugar”, conclui Francisco das Chagas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.