Volta às aulas

Rede municipal inicia ano letivo nesta segunda-feira, em Imperatriz

Ao todo, mais de 42 mil estudantes estão matriculados na rede.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
42 mil estudantes estão matriculados na rede.
42 mil estudantes estão matriculados na rede. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Nesta segunda-feira (23) a rede estadual de ensino vai dar início ao ano letivo nas 156 unidades de ensino, entre creches, centros de Educação Infantil e escolas de Ensino Fundamental. Ao todo, mais de 42 mil estudantes estão matriculados na rede.

Destes, cerca de 10.300 são crianças entre zero e cinco anos que frequentam as creches e escolas de Educação Infantil. Outros 30.400 cursam o Ensino Fundamental na modalidade regular. E, aproximadamente 1.700 frequentam o Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com o calendário oficial da Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo foi aberto dia 16 com a formação continuada dos professores, porém o início das aulas foi remarcado para esta segunda devido ao problema no abastecimento de água em toda a cidade.

O primeiro semestre segue até 30 de junho, quando alunos e professores saem de férias. Os estudos serão retomados em 01 de agosto, e o segundo semestre encerra em 18 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.