Economia

Associação Comercial e Industrial defende a criação de ceasa em Imperatriz

Entidade está atenta às tendências do mercado e as necessidades de Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O presidente da ACII, Hélio Araújo disse que a entidade está aberta a novas propostas.
O presidente da ACII, Hélio Araújo disse que a entidade está aberta a novas propostas. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Hélio Rodrigues Araújo disse que Imperatriz tem avançado muito nos últimos anos, mas precisa de uma central de captação e distribuição de produtos diversos. Em entrevista exclusiva ao portal Imirante Imperatriz a liderança fez uma análise da situação econômica de Imperatriz.

“Nós estamos trabalhando para ter um Ceasa, por que sempre que existe qualquer situação para melhorar as condições de turismo de negócios, as questões comerciais de Imperatriz e a Associação Comercial está de portas abertas para receber (propostas) e atentas as tendências”, disse.

Como parte do projeto para melhorar a infraestrutura e a economia da cidade, a ACII firmou um convênio com o Instituto Federal de Ciências e Tecnologias do Maranhão (IFMA), para montar a montagem de um novo campus da instituição de ensino em Imperatriz.

“Isso porque entendemos que através da Educação vamos melhorar muito as coisas de Imperatriz”, ressaltou. Os cursos que seriam oferecidos pelo novo campus seriam de Medicina Veterinária e Agronomia, que estão relacionados diretamente com o agronegócio.

Hélio Araújo lembrou que a cidade vem atraindo muitos negócios nos últimos anos, como é o caso de dois grupos americanos que assumiram duas faculdades existentes na cidade.

“Então entendemos que pela Educação é possível fazer isso. E a Associação Comercial entende que a cidade é um grande polo de prestação de serviços, temos aqui os serviços de Educação e Medicina que são muito ativos na cidade”, complementou.

Histórico

A segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz, possui um setor chamado Mercadinho que funciona como um centro de distribuição de mercadorias e feira livre, mas empresários do setor já consideram o local pequeno. As reclamações constantes sobre problemas como engarrafamento em razão da carga e descarga levou a prefeitura a anunciar esta semana que vai disciplinar o horário de carga e descarga de mercadorias no Mercadinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.