Avenida JK com BR-010

Operação pretende melhorar trânsito na JK com BR-010, em Imperatriz

Os agentes estiveram no local para tentar solucionar o congestionamento.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Agente de trânsito organizando o local de congestionamento.
Agente de trânsito organizando o local de congestionamento. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Por conta de grande congestionamento de veículos diariamente no cruzamento da avenida JK com a rodovia BR-010, agentes de trânsitos começaram a realização de intervenção para desafogar o tráfego e garantir segurança aos motoristas e pedestres e melhorar a fluidez do trânsito.

De acordo com a secretário municipal de transito de Imperatriz, Leandro Braga, a realização da operação é fundamental para melhorar a fluidez no transito da cidade. “É um trabalho essencial para melhorar o tráfego de veículos, principalmente nestes horários de pico”, justifica ele, ao citar que as primeiras intervenções foram iniciadas na semana passada no cruzamento das ruas João Lisboa com a BR-010, no Entroncamento, e na Leôncio Pires Dourado com a BR-010, no Bacuri-Vilinha.

Ele ressalta que desde as intervenções, avaliou-se a necessidade de realizar alguns “ajustes” para melhorar ainda mais o trabalho de orientação e segurança no trânsito que tem recebido diversas manifestações de apoio dos motoristas que passam pelos cruzamentos incluídos na operação.

Mudanças

O secretário Leandro Braga também garantiu que começa nesta semana a implantação da nova sinalização da rua do Arame, na Vilinha, que deixará de ter mão dupla e passará a ter um sentido único de tráfego.

Ele garantiu que durante quinze dias os agentes de trânsito estarão orientando os condutores sobre a mudança de sentido da rua do Arame e, após esse período, os agentes passarão a notificar os motoristas que não obedecerem a nova sinalização e a mudança de sentido da rua do Arame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.