Saúde

Prefeito Assis Ramos viaja em busca de recursos para o Hospital Municipal

Assis viajou com o secretário Alair Firmiano para audiência no Ministério da Saúde.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O prefeito e o secretário de Saúde viajaram com destino à Brasília para audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
O prefeito e o secretário de Saúde viajaram com destino à Brasília para audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. (undefined)

IMPERATRIZ – O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB) e o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano, anunciaram nesta terça-feira (17), viagem à Brasília para audiência com o ministro da Saúde Ricardo Barros em busca de recursos para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). O prefeito e o secretário reafirmaram que a situação do hospital Socorrão é crítica.

O prefeito explicou que já tinha conhecimento da situação das instalações físicas do Socorrão e da necessidade das reformas. Apesar disso, Assis reafirmou que “o prédio que temos não vai desabar. Temos um laudo técnico que segue os rigores das edificações onde foi constatada a criticidade das instalações, indicando reformas estruturais com certa urgência. Vamos buscar recursos para fazer os devidos reparos”.

Já Alair Firmiano destacou que a vistoria feita pela Defesa Civil foi de propósito para atestar tecnicamente a real situação da estrutura do hospital, para que se busque os recursos e comprove a necessidade de termos o apoio das bancadas estaduais e federais.

“A intenção não é fechar o Socorrão, deixando a população de Imperatriz e região desassistida”, garantiu o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.