Recadastramento

Iniciado o recadastramento de servidores em Imperatriz

O processo tem prazo de 30 dias para encerrar os trabalhos.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
José Antônio afirmou que os trabalhos foram iniciados.
José Antônio afirmou que os trabalhos foram iniciados. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – A prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Administração e Modernização (SEAMO), deu início, nessa segunda-feira (9) ao recadastramento dos servidores municipais, com o prazo impreterivelmente de 30 dias.

A medida tem como objetivo diagnosticar eventuais irregularidades, por meio do levantamento geral dos servidores públicos, mediante coleta de dados e apresentação pessoal de cada um à equipe designada. Para facilitar os trabalhos, o processo de recadastramento, que vai levantar todos os servidores, cerca de 17.400 funcionários, foi divido em três categorias diferentes.

“A intenção do recadastramento é para saber a realidade das pessoas que estão na folha e daquelas que realmente estão prestando serviços”, ressalta o secretário, acrescentando que “estas comissões irão em todos os locais de trabalho, onde estas pessoas prestam serviços e verificar a carga horária, se esta carga horária está sendo cumprida”, explica o secretário de Administração, José Antônio.

Outra finalidade do recadastramento é enxugar a folha de pagamento. “Como a folha está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, não sobre espaço para que o município invista em outras áreas. Então, há a necessidade de um enxugamento da folha e que ela (folha de pagamento) seja uma realidade. O servidor prestando seu serviço e recebendo por ele”, ressalta José Antônio.

Ainda de acordo com informações do secretário de Administração, José Antônio, a portaria já foi assinada pelo prefeito Assis Ramos na última sexta-feira (6). Nessa segunda-feira, ocorreu a formação das comissões que irão realizar os trabalhos.

O processo de recadastramento será feito de forma presencial, por meio de comissões dividias entre as Secretarias de Administração, Saúde e Educação para dar cumprimento ao processo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.