Saúde

Hospital Socorrão inicia mutirão de cirurgias ortopédicas

Foram 24 cirurgias no primeiro dia do mutirão, iniciado nesta terça-feira (10).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Hospital público iniciou hoje (10), um mutirão de cirurgias ortopédicas.
Hospital público iniciou hoje (10), um mutirão de cirurgias ortopédicas. (undefined)

IMPERATRIZ – O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mais conhecido como Socorrão, deu início nesta terça-feira (10), a um mutirão de cirurgias ortopédicas que abrange, desde os casos mais simples aos complexos. Vinte e quatro procedimentos cirúrgicos foram realizados no primeiro dia.

De acordo com o novo coordenador do Setor de Ortopedia do HMI, Daniel Pereira, o objetivo do mutirão é zerar a demanda que estava pendente e posteriormente regularizar o serviço que será feito de acordo com a necessidade de cada paciente que chegar no hospital.

O coordenador do setor revelou que o volume de cirurgias é muito grande no hospital.

“Encontramos o hospital no primeiro dia de janeiro com uma lista de 53 pacientes internados e 20 em casa aguardando cirurgia. No terceiro dia já recebemos mais 18 pacientes. Então estávamos com cerca de 100 pacientes aguardando cirurgia”, informou o ortopedista ao ressaltar que a iniciativa visa diminuir o sofrimento das pessoas.

Segundo Daniel Pereira, integram o grupo de médicos que participam do esforço concentrado os ortopedistas Gustavo Aguiar, Gustavo Leocadio, Manuel Elias, Alfredo Flores, Manoel Almeida e Claudio Pilar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.