Em Imperatriz

Defesa Civil orienta ocupantes dos canteiros da BR-010

Foi realizada a retirada de um morador nas proximidades da rotatória.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A equipe da Defesa Civil fez a retirada de edificação construída no canteiro central da BR-010.
A equipe da Defesa Civil fez a retirada de edificação construída no canteiro central da BR-010. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Durante esta semana foram desobstruídas margens e rotatórias da BR-010, em Imperatriz. A ação foi realizada pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz. Nesse contexto, foi realizada mais uma retirada, sendo, de um morador na rotatória que dá acesso ao Estado do Tocantins.

De acordo com a Defesa Civil, no local, um morador com residência fixa no bairro Santa Rita, implantou um barraco onde costumeiramente passava os finais de semana. A informação foi repassada para Defesa Civil pelo próprio morador.

De acordo com Francisco das Chagas, o cidadão já havia feito o plantio de feijão e milho, “porém o orientei que ele poderia fazer a colheita do produto cultivado, nas sem construir qualquer tipo de edificações, seja barraco simples ou em alvenaria”, explicou.

O superintendente lembrou que esse tipo de desocupação é bem diferente da desobstrução dos vendedores de redes e de outras mercadorias que comercializavam no canteiro da BR-010, no perímetro urbano. “Nesse caso, orientamos o cidadão que continue com seu plantio, faça sua colheita, mas observamos que ele não faça edificações”, relatou.

A equipe da Defesa Civil fez a retirada de edificação construída no canteiro central da BR-010. No canteiro central em frente à entrada da avenida Bernardo Sayao, a equipe fez a retirada de um morador de rua e seus pertences. Ele foi encaminhado ao Centro Pop, instituição da prefeitura que cuida de moradores de ruas e dependentes químicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.