Matrícula

Pais enfrentam filas para matricular filhos na rede pública, em Imperatriz

A fila se formou desde o dia 21 de dezembro, após os pais saberem da quantidade de vagas disponíveis.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A fila se formou desde o dia 21 de dezembro.
A fila se formou desde o dia 21 de dezembro. (Divulgação /Tátyna Viana)

IMPERATRIZ – Desde o dia 21 de dezembro, pais formaram uma enorme fila em frente a uma escola no Santa Rita, na tentativa de matricular os filhos na escola que pertence a rede municipal de ensino, João Silva, localizada no bairro. A fila se formou após os pais saberem da quantidade de vagas disponíveis, apenas 60.

As vagas são para alunos que vão ingressar no primeiro ano. Na iminência de conseguir a vaga, os pais se organizaram colocando os nomes num caderno. São 60 nomes de pessoas que desde o dia 21 estão na fila. Os pais dormiram no primeiro dia em frente à escola, depois deixaram as cadeiras todas organizadas.

Nesta segunda-feira (2), dia da matrícula, todos os pais que colocaram as cadeiras continuam na fila para garantir a vaga dos filhos no primeiro ano do ensino fundamental no colégio João Silva. Segundo informações dos pais, na escola, só existem vagas para o primeiro ano. As demais séries não dispõem de nenhuma vaga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.