Balanço 2016

Sepluma diz em balanço que combate a poluição sonora foi prioridade

Dados das ações desenvolvidas foram divulgados nesta quinta-feira (29).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

IMPERATRIZ – Em balanço divulgado nesta quinta-feira (29), a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) anunciou que suas principais ações foram o combate a poluição sonora, plantio de árvores e a intensificação da fiscalização que obriga proprietários a limpar, murar e construir calçadas em terrenos baldios situados Centro e nos bairros. A avaliação foi de oito anos, período referente as duas administrações do prefeito Sebastião Madeira.

Sem citar dados específicos, a Sepluma informou, por meio de assessoria, que foram realizadas centenas de ações como fiscalização de atividades que causam impacto ambiental, licenciamentos, orientação e combate a poluição sonora, entre outros.

“Dentre as ações realizadas, destacaram-se as fiscalizações de combate à poluição sonora, arborização, ações de recuperação e manutenção das áreas de proteção ambiental, entre elas: Praças, Parques, Terrenos Baldios, e Áreas de Proteção Permanente (APP), buscando sempre harmonizar o crescimento econômico e o bem estar da população”, diz trecho da nota distribuída pela assessoria.

A atual titular da Sepluma, Tereza Cristina Barros Marques destacou o trabalho, de forma separada, da Secretaria de Meio Ambiente, que no período, promoveu ações para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos na população e comportamentos da população nas questões relativas ao meio ambiente.

Elaborado pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), o Plano de Arborização do Governo Municipal foi cumprido com a realização de trabalhos de arborização da área verde em diversos lugares da cidade como praças, bairros, escolas entre outros lugares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.