Chuvas

Começa serviço de limpeza dos riachos em Imperatriz

A limpeza dos riachos visa evitar alagamentos das ruas da cidade, neste período chuvoso.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A limpeza dos riachos começou pelo Capivara.
A limpeza dos riachos começou pelo Capivara. (Divulgação /Defesa Civil )

IMPERATRIZ – A Superintendência da Defesa Civil em Imperatriz informou ao Imirante Imperatriz que os serviços de limpeza e desobstrução dos principais riachos e córregos que cortam a cidade começou a ser executado nessa quarta-feira (28).

A limpeza dos riachos tem, entre outros objetivos, evitar alagamentos das ruas da cidade, neste período chuvoso. De acordo com informações do superintendente da Defesa Civil, Chico Planalto, os riachos e córregos estão com grande quantidade de entulhos, que tem provocado a obstrução e passagem da água.

Apesar do inverno fraco, as poucas chuvas na cidade já provocaram muitos transtornos em virtude dos transbordamentos. Os serviços de limpeza e desobstrução começaram pelo riacho considerado mais crítico, o Capivara.

Leia, também:

Riachos de Imperatriz devem ser limpos em dez dias

Defesa Civil solicita a limpeza dos riachos ao governo esadual

Chuvas voltam a provocar transtornos em vários pontos de Imperatriz

“A limpeza começou da jusante para a montante, e a intenção é se formar três equipes para nos próximos sessenta dias, de forma ininterrupta, para seja concluído todo o serviço”, informou o superintendente, lembrando que “a limpeza não evita alagamento ou transbordamentos dos riachos, mais minimiza o impacto”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.