MP-MA

Servidores da Região Tocantina recebem treinamento em Imperatriz

A atividade foi para capacitação sobre o novo sistema Digidoc.

Imirante Imperatriz, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A atividade foi para capacitação sobre o novo sistema Digidoc.
A atividade foi para capacitação sobre o novo sistema Digidoc. (Foto: Divulgação/ MP-MA)

IMPERATRIZ – Vários servidores das promotorias de Imperatriz, receberam o treinamento para a utilização do Digidoc. A atividade ocorreu nessa terça-feira (20) e servidores das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Açailândia, Senador La Rocque e João Lisboa foram capacitados para utilizar o sistema, que entra em funcionamento em janeiro de 2017.

O treinamento foi ministrado pelo servidor Danilo Araújo Filho, do Protocolo da PGJ e pelo diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim.

Para Marco Amorim, “o Digidoc será um instrumento para otimizar a tramitação interna dos procedimentos, trazendo mais agilidade e eficiência às atividades da área meio do Ministério Público. Além disso, vai ao encontro do Programa de Sustentabilidade, pois também objetiva acabar com o uso do papel na elaboração dos processos administrativos. ”

Sistema

O sistema Digidoc, que foi instituído pelo Ato Regulamentar n° 16/2014 – GPGJ, substitui a tramitação manual e física de todos os procedimentos administrativos pela via digital. O cadastro e acompanhamento de todas as requisições, memorandos e processos administrativos, por exemplo, serão feitos pelo Digidoc.

O Digidoc foi cedido para o Ministério Público do Maranhão pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) por meio de Termo de Cooperação Técnica, assinado em julho de 2013.

O sistema entra em funcionamento em 2 de janeiro de 2017. Na primeira etapa, será implementado na sede da Procuradoria Geral de Justiça, nas Promotorias da Capital e nas comarcas de Imperatriz, Açailândia, Senador La Rocque e João Lisboa. Nas demais localidades, o treinamento sobre o sistema e sua implantação obedecerão um cronograma de execução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.