Em Imperatriz

Encontro regional para capacitação de prefeitos atinge objetivos

Evento foi durante toda esta sexta-feira (9) na Associação Médica, em Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Representantes de prefeituras participaram da capacitação.
Representantes de prefeituras participaram da capacitação. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A coordenação avaliou como muito proveitoso o Encontro de Gestores Municipais das Regiões Sul e Tocantina do Estado do Maranhão, realizado nesta sexta-feira (9), em Imperatriz. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, o evento teve por objetivo capacitar os prefeitos e secretários municipais para que estes possam pleitear recursos na pasta federal.

Depois do intervalo do almoço, mais de cinquenta pessoas que representavam os municípios ouviram palestras com especialistas e um representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Em seguida, os participantes foram divididos em pequenos grupos de trabalhos para discussão de alguns temas e ao final todos eles apresentaram suas conclusões no auditório da Associação Médica.

A presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comman), Ivanice Cândido disse que o evento foi muito importante para a cidade e para o Estado.

“Muito importante este encontro em nossa cidade, tendo uma visão geral das questões ambientais, não só para Imperatriz, mas para todo o Estado. Isso reflete propriamente em nossa cidade”, disse Ivanice Cândido.

A presidente do Commam disse que a presença do ministro do Meio Ambiente Sarney Filho na cidade mostra um olhar a mais para a cidade e o Estado. “Por que sem o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado tem muitas ações das questões ambientais que ficam a desejar”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.