Novo endereço

Ministério Público passa a funcionar em novo endereço em Imperatriz

Localizada na Av. Perimetral José Felipe do Nascimento, a sede reúne 20 promotorias.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Nova sede do Ministério Público foi inaugurada nessa terça-feira (6), em Imperatriz.
Nova sede do Ministério Público foi inaugurada nessa terça-feira (6), em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O Ministério Público Estadual (MPE), em Imperatriz começa oficialmente, nesta quarta-feira (7),a funcionar em sua nova sede localizada na Avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, quadra 21, Residencial Kubitschek, em Imperatriz, próximo ao Parque das Mangueiras. A solenidade de inauguração da sede da instituição foi realizada na tarde dessa terça-feira (6), com a presença de várias autoridades.

A solenidade inaugural foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, a solenidade contou com a participação do governador do estado, Flávio Dino; da ouvidora do Ministério Público do Estado do Maranhão, a procuradora de justiça Rita de Cassia Maia Baptista Moreira; do corregedor-geral do MPMA, Suvamy Vivekananda Meireles: da ex-procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro; de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA), magistrados, advogados, representantes do Executivo e Legislativo locais, convidados e sociedade imperatrizense.

“Tenho a honra de inaugurar a nova sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz, cidade que é motivo de orgulho para o Maranhão. Mais que uma sede física, somos a verdadeira casa da cidadania. As portas das Promotorias de Justiça estarão sempre abertas para o cidadão, destinatário das nossas ações”, disse o procurador-geral de Justiça.

As instalações

Com uma área construída de 3.827,97 m², o prédio vai abrigar todas as 20 Promotorias de Justiça de Imperatriz. No entanto, o projeto do edifício possui espaço para 35 promotorias. “Este prédio tem capacidade de ampliação. Foi pensado com a previsão de demandas no futuro”, destacou o procurador-geral de justiça.

A nova sede tem quatro pavimentos, com as dependências adaptadas para pessoas com deficiência. Constam, ainda, dois elevadores; estacionamentos externo (com 42 vagas) e privativo (com 55 vagas) e auditório com 117 lugares. O prédio possui, ainda, refeitório, sala de capacitação, sala de videoconferência, sala de depoimento, dentre outras dependências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.