Protesto

Familiares e amigos pedem Justiça para o assassinato do PM Erasmo

Ato foi no fim da manhã desta quarta-feira (7), em frente ao CPA-3, no bairro Santa Rita.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Parentes do PM Erasmo fizeram protesto em frente a unidade do CPA-III, no bairro Santa Rita.
Parentes do PM Erasmo fizeram protesto em frente a unidade do CPA-III, no bairro Santa Rita. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Familiares e amigos do soldado Erasmo Alves Cordeiro da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), que foi morto no dia 12 de março pelo colega de farda Alexandre Xandú próximo ao município de João Lisboa em um veículo da instituição (viatura), realizaram na manhã desta quarta-feira (7), uma manifestação em frente Comando Policial de Área (CPA-3), que fica localizado na avenida Industrial no bairro Santa Rita.

De acordo com a viúva do PM Erasmo, Lorrana Carvalho, a manifestação foi realizada para pedir Justiça pelo soldado Erasmo. “Já passaram nove meses e ele foi morto dentro de uma viatura em serviço em João Lisboa. E estamos protestando para pedir das autoridades, secretário de segurança pública, governador e outras autoridades que se manifestem, porque, não pode ficar desse jeito”, explica Lorrana.

O protesto contava com várias pessoas inclusive alguns da Polícia Militar (PM). Com cartazes e faixas eles clamaram a prisão e retirada do PM Alexandre Xandú da polícia. “Estamos pedindo Justiça porque o PM Xandú continua solto e trabalhando no administrativo da polícia na capital São Luís”, relata a viúva de Erasmo.

Leia, também:

Policial Militar mata colega de farda dentro de carro da instituição

Policial morto por colega é enterrado em clima de comoção

Lorrana Carvalho, também, destaca, que explicação do porquê um policial que cometeu um crime continua trabalhando na Polícia Militar (PM-MA).

Entenda o caso

No dia 12 de março o PM Erasmo foi morto dentro da viatura por seu colega de farda Alexandre Xandú em João Lisboa. Xandú foi declarado como ter acontecido um surto e ficou presos por alguns dias no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), até ser transferido para São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.