Saúde

Curso de Medicina da UFMA realiza mesa-redonda sobre a PEC 55 e o SUS em Imperatriz

Evento será nesta quinta (8), no Campus Bom Jesu, com entrada franca.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

IMPERATRIZ – Como parte do calendário de atividades do movimento grevista, professores do Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realiza, nesta quinta-feira (7), uma mesa-redonda para discutir sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 55), que prevê congelamento de investimentos na Educação e seus efeitos no Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento será no auditório do Campus da UFMA no Bom Jesus, a partir das 16h, com entrada franca.

Em Imperatriz os professores e técnicos-administrativos da UFMA paralisaram suas atividades na semana passada. Eles, a exemplo de outros servidores federais, protestam contra a PEC 55, que vai congelar os recursos para a Educação e saúde por vinte anos.

O movimento, também, contesta a reforma do Ensino Médio do Governo Federal, que poderá diminuir o acesso dos estudantes aos conhecimentos gerais e esvaziar a atuação do professor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.