Caso Cabo Farias

Preso homem que feriu cabo da PM em tentativa de assalto

Além disso, a polícia apreendeu o menor que participou da ação criminosa.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Bruno da Silva e Silva é um dos suspeitos da tentativa de assaltos e esfaqueamento ao Cabo Farias.
Bruno da Silva e Silva é um dos suspeitos da tentativa de assaltos e esfaqueamento ao Cabo Farias. (Divulgação /Polícia Militar )

IMPERATRIZ – A Polícia Militar prendeu um homem identificado como Bruno da Silva e Silva e apreendeu um menor, que são suspeitos de assaltar e esfaquear o policial militar, Cabo Farias, lotado no 3º Batalhão da PM. A prisão e apreensão foram realizadas na madrugada deste sábado (19).

De acordo com as informações, Bruno foi autuado por roubo qualificado, e encaminhado Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). Já o menor foi levado para a Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac).

Entenda o caso

Na tarde dessa sexta-feira, o Cabo Farias foi vítima de esfaqueamento, durante uma tentativa de assalto, praticada pela dupla, que estava numa bicicleta. Ele teria reagido e acabou sendo ferido a facadas pelos bandidos.

O comandante do 3º BPM, o tenente-coronel Ilmar Lima disse que o Cabo Farias estava de folga e ao sair de casa, nas proximidades da antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), foi abordado pelos individuais.

O Cabo foi socorrido e levado pela equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) e depois encaminhado para o hospital Macro Regional, onde passou por uma cirurgia. O policial segue internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro de saúde é estável, inclusive ele já voltou a falar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.