Audiência pública

Câmara discute atraso no repasse de vale-alimentação a servidores municipais

Atraso varia de 6 meses a dois meses, dependente dos servidores.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O presidente do Steei, Francisco do Imbiral faz uso da tribuna durante a audiência pública.
O presidente do Steei, Francisco do Imbiral faz uso da tribuna durante a audiência pública. (Foto: Divulgação/ Fábio Sousa)

IMPERATRIZ – Sem qualquer divulgação prévia para a imprensa, a Câmara de Vereadores de Imperatriz realizou, na manhã desta quinta-feira (17), uma audiência pública para tratar sobre o atraso no repasse do vale-alimentação para servidores municipais. A audiência foi presidida pelo vereador Raimundo Roma, presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade.

Durante a reunião de uma hora de duração aproximadamente, os vereadores presentes ouviram o discurso de um representante dos servidores públicos na tribuna.

O vereador Rildo Amaral, autor da solicitação, lembrou que o atraso varia de dois a seis meses, mas atinge servidores de todas as áreas da administração. Entre os prejudicados, segundo ele, estão servidores da Educação, Saúde e da Administração.

Na tribuna, o parlamentar criticou o atraso no pagamento do benefício e a falta de explicações por parte da prefeitura. “São atrasos, senhor presidente, vereadores e munícipes, que não se justificam, pelo que se falou aqui. A crise está há mais de três anos porque tenho 33 anos e sempre se falou em crise”, criticou.

O parlamentar disse que a prefeitura já deveria ter, ao menos, explicado os motivos do atraso e porque vem priorizando outros compromissos. “(...) eles precisam explicar porque estão pagando outras contas e porque não se equiparou os vales-alimentação (o que era para acontecer desde setembro) e acima de tudo porque se foge do debate”, ressaltou o parlamentar.

O controlador-geral do município, Itamar Batista da Cruz, e o secretario municipal de Administração e Modernização, Iramar Cândido Lima, não compareceram à audiência. Eles enviaram um documento no qual informam a ausência e anunciam que poderão comparecer em outra data, mas não dizem qual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.