Reunião

Conselho da OAB Maranhão realiza sessão especial em Imperatriz

A sessão inédita será realizada a partir das 16h na Secciional da OAB de Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Subsecção da OAB em Imperatriz recebe sessão do Conselho Estadual da entidade.
Subsecção da OAB em Imperatriz recebe sessão do Conselho Estadual da entidade. (Foto: Divulgação/ OAB)

IMPERATRIZ – Pela primeira vez na história, o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subsecção do Maranhão, realiza em uma sessão de trabalho na secional de Imperatriz. O encontro será a partir das 16h na sede da entidade na rua Simplício Moreira, Centro.

O vice-presidente da entidade, Pedro de Alencar disse que a reunião tem um significado muito grande para os advogados, não apenas pelo ineditismo do encontro na cidade.

“O Conselho vai deliberar sobre questões da advocacia, inclusive sobre a eleição do desembargador do Tribunal, que passar pela OAB, que é o quinto constitucional. Vamos votar para que todo o advogado do Maranhão tenha a prerrogativa de votar no advogado que será o desembargador, representante de nossa classe”, explicou.

Desde que passou a vigorar, a indicação do representante da OAB para ser desembargador foi de forma indireta, com a decisão apenas da OAB. A abertura de voto para todos os advogados do Maranhão, segundo Pedro Alencar será uma conquista muito grande para a classe.

“Será definida será votação aberta ou não e será tomada a decisão aqui em Imperatriz. Por isso, é importante que todos os advogados estejam presentes nessa reunião de hoje”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.