Paralização

Vigilantes que prestam serviço para o governo do Estado entram em greve

Eles reverificam dois meses de salários atrasados.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

IMPERATRIZ – Os vigilantes, mais de 200, que prestam serviço para o Governo do Estado, por meio de uma empresa terceirizada, entraram em greve desde a última sexta-feira (14). Os vigilantes que participam da paralisação, são de Açailândia, Balsas e Imperatriz.

A greve é em reverificação da classe a salários atrasados, e benefícios que a categoria tem direito, como o vale alimentação. O Sindicato dos Vigilantes diz que até o momento não houve resposta por parte do governo.

Os vigilantes alegam que a empresa para qual trabalham, presta serviço para o Governo do Estado, há quatro meses, e em todo esse tempo não houve cumprimento dos salários em dia, nem do benefício.

Os vigilantes que estão em greve são responsáveis pela segurança de patrimônio de escolas da rede pública estadual de ensino. Além dos dois meses de salários atrasados e vale alimentação, a classe reivindica quebra de contrato com a empresa terceisada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.