Educação

Escola recebe penúltima edição do Projeto Arte e Cidadania

A Prevenção das Drogas foi o tema da palestra na escola.

Imirante Imperatriz, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Além das palestras, os estudantes foram brindados com 100 livros.
Além das palestras, os estudantes foram brindados com 100 livros. (Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ - A Escola Municipal São Félix, na zona rural de Imperatriz, foi o palco para a apresentação da penúltima edição do Projeto Arte e Cidadania, da Vara da Infância de Imperatriz. Sob o comando do titular da unidade, juiz Delvan Tavares, auxiliado pelos comissários de Infância da vara, o projeto contou com a presença do cantor, compositor e escritor Zeca Tocantins, bem como dos escritores Gilmar Pereira Domingos César e do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho.

Na ocasião, Delvan Tavares falou aos cerca de 100 estudantes presentes sobre a importância da escola. A Prevenção das Drogas foi o tema de palestra do comissário da Infância Cleverson Neves aos alunos. Pais e professores também marcaram presença no evento.

Além das palestras, os estudantes foram brindados com 100 livros de escritores locais e diversos CDs de artistas de Imperatriz. Poesia e contos fizeram parte das atividades do projeto.

Inaugurado em 2010 pela Vara da Infância de Imperatriz, em edições anteriores o projeto já beneficiou alunos das escolas Tiradentes II do Parque do Buriti, Raimundo Aguiar, bairro Vila Independente, Domingos Moraes, Recanto Universitário e Escola Frei Tadeu na rua Sete, bairro Vilinha. Entre as atividades desenvolvidas pelo projeto, exposições, palestras e atividades artísticas e culturais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.