Eleições 2016

“Com certeza em 2020 somos candidato a prefeito de Imperatriz", anuncia Ribinha Cunha

Ribinha fez uma avaliação geral das eleições no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O empresário Ribinha Cunha obteve mais de 26 mil  votos nas eleições municipais de 2016.
O empresário Ribinha Cunha obteve mais de 26 mil votos nas eleições municipais de 2016. (Foto: Divulgação/ Marcelo Júnior)

IMPERATRIZ – O empresário Ribinha Cunha, disse nesta quinta-feira (6), em visita à sede do Grupo Mirante, que sua avaliação pessoal das eleições de 2 de outubro deste ano é positiva. O então candidato do PSC obteve 26.587 votos e ficou com a quarta colocação no pleito eleitoral.

O empresário informou ao portal Imirante Imperatriz que é muito agradecido a população de Imperatriz, não só os que aqueles eleitores que votaram nele, mas todos que, de uma maneira ou outra, demonstraram simpátia pela sua candidatura e propostas.

“(..) Isso faz com que nos sentimos, se não vencedor, mas tendo alcançado nosso objetivo de levar a mensagem de uma cidade melhor e mais justa para todos nós”, avaliou.

O ex-candidato ressaltou a boa acolhida da população, durante a campanha eleitoral, em especial das crianças, a quem revelou tê-lo motivado, ainda, mais para seguir o trabalho.

Ribinha afirmou que a lição do pleito eleitoral é que o cidadão, no momento oportuno, de seu tempo deve participar mais de movimentos e ações administrativas em prol da cidade. Segundo ele, o cidadão de uma maneira geral só quer participar das entidades representativas de classe, mas ele deveria aprender, e se dispor, a participar mais da política para garantir melhor escolha de seus governantes.

O resultado das eleições

Ribinha disse que viu o resultado das eleições de forma positiva, e que em determinado momento o pleito ficou embolado.

No entendimento dele havia um percentual de 12% de indecisos, e a prisão do major Janilson Lindoso foi um fato que contribuiu para a vitória do então candidato Delegado Assis (PMDB).

“(...) Aquilo ali motivou um pouco mais as pessoas a tomarem uma certa decisão. Teve outros fatores, também, que fazem com que naquele momento o sentimento fosse com o Delegado Assis. Inclusive nesses últimos três dias houve uma mudança muito grande no perfil de nosso eleitor, ele resolveu depositar sua confiança no delegado Assis, o que é legitimo e que temos que entender hoje que ele é o nosso prefeito...”, ressaltou.

O empresário Ribinha disse que a partir de agora vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar a administração municipal. Ele acrescentou que os votos o referendaram como liderança e pertence continuar no papel de representante dos eleitores com críticas e levar insatisfações da população da cidade ao governo do Estado, prefeito e câmara de vereadores.

O futuro político de Ribinha Cunha

O ex-candidato a prefeito disse que, ainda, vai avaliar qual o caminho seguir a partir de agora, mas adiantou que pretende ser novamente candidato a prefeito de Imperatriz em 2020.

“Com certeza em 2020 nós somos candidato a prefeito de Imperatriz. Isso é questão que não se discute mais”, declarou Ribinha dizendo que já começou a execução desse projeto, embora não de forma incisiva nas ruas como na campanha das eleições de domingo.

Sobre a orientação aos vereadores eleitos por sua coligação, Ribinha disse que, ainda, vai se reunir-se com eles para saber o que pensam.

“Nós estaremos fazendo uma reunião com eles, discutindo, ouvindo o sentimento, o pensamento de cada um deles, para que possamos decidir qual a estratégia vamos seguir, qual é a linha de ação que vamos seguir, claro que são conscientes e vão aprovar o que for de bom para a cidade”, finalizou.

Ouça, na íntegra, e sem cortes, a entrevista com Ribinha Cunha:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.