Projeto social

Penúltima edição do Arte & Cidadania nas Escolas ocorre nesta quinta no povoado São Félix

O projeto vista a escola do povoado São Félix, nas margens da Estrada do Arroz.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – O projeto Arte & Cidadania nas Escolas, desenvolvido pela Fundação Cultural em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e Vara da Infância e Juventude está visita esta semana escola do povoado São Félix, na Estrada do Arroz. Além do público-alvo em São Félix, serão atendidos alunos e professores de povoados próximos.

De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, o cantador e poeta Zeca Tocantins, a edição desta semana será a penúltima, o encerramento será no Dia da Criança, na Escola Municipal Frei Manoel Procópio, no Centro.

“Estamos finalizando este grande projeto, que durou sete anos e distribuiu mais de 10 mil livros e discos, produto de nossos artistas”, afirmou Zeca Tocantins.

O coordenador fez questão de agradecer, antecipadamente, a Vara da Infância e Juventude, Comissariado de Justiça, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e apoio da Academia Imperatrizense de Letras, que enviou seus integrantes às visitas e fez doações de livros.

Com o fim da atual administração, segundo o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, o futuro do projeto é desconhecido.

“O que sei é que ao lado de Zeca, de nossa equipe da Fundação, do Dr. Delvan, dos comissários de justiça, dos membros da Academia Imperatrizense de Letras, fizemos nossa parte”, ressaltou Lucena Filho.

A cada edição semanal, o projeto apresenta palestras sobre cidadania, os perigos das drogas, conversas com autores, distribuição de livros, recitais de poesias, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.