Eleições 2016

Eleições: treinamento de mesários termina nesta quinta-feira

O último dia da formação vai ocorrer no auditório da Facimp.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
( Foto: Reprodução / Internet)

IMPERATRIZ – A Justiça Eleitoral encerra nesta quinta-feira (29), o treinamento dos 700 mesários que vão atuar no pleito do dia 2 de outubro, em Imperatriz.

O último dia da formação vai ocorrer no auditório da Facimp. A qualificação teve início no dia 1º, diferentemente de eleições anteriores quando o tempo era de duração era de uma semana, este ano durou um mês.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, José Conceição Sousa, este ano a novidade é a convocação de mesários reservas. Essa medida visa suprir a lacuna, se algum mesário convocado possa não comparecer por problema de saúde.

“Vamos deixar na pasta da Justiça Eleitoral, um número expressivo de mesários para poderem substituir qualquer ausência que possa acontecer”, disse José Sousa. Ao todo, a Justiça Eleitoral convocou 40 mesários reservas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.