Eleições 2016

TV Mirante realiza debate com candidatos a prefeito de Imperatriz, neste domingo

O debate vai iniciar após o Fantástico.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Reunião entre a coordenação da TV Mirante com assessores de candidatos e representantes da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral.
Reunião entre a coordenação da TV Mirante com assessores de candidatos e representantes da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A TV Mirante realiza, neste domingo (25), após o Fantástico, um debate com os principais candidatos a prefeito de Imperatriz. Os candidatos Ribinha Cunha (PSC), Delegado Assis (PMDB), Rosângela Curado (PDT) e Ildon Marques (PSB) confirmaram participação. Os outros dois candidatos não participam em razão de seus partidos não terem representação na Câmara Federal.

Durante uma hora, os candidatos terão a oportunidade de responder a perguntas e esclarecer dúvidas sobre seu plano de governo e temas específicos de interesse dos eleitores como Saúde, Educação e Orçamento do Município, não necessariamente nessa ordem.

O debate vai ter a duração de uma hora e meia e será em quatro blocos em que os candidatos vão responder a perguntas sobre temas específicos e depois poderão fazer perguntas entre eles próprios.

Pela segunda eleição consecutiva (2012 e 2016) como mediador do debate, o jornalista Sidney Pereira, da TV Mirante em São Luís disse que está feliz em poder participar do processo democrático.

“Me sinto feliz para caramba em participar deste instante democrático onde o eleitor tem o modo mais claro de conhecer (...) e o confronto de ideias e propostas com a história do candidato porque nesse debate ele tem a oportunidade de não só mostrar para o eleitor as ideias e propostas, mas como ele foi ao longo do tempo”, disse.

Sidney Pereira, também, elogiou as regras, que em sua opinião, torna o debate mais interessante.

“(...) O debate tem regras muito inteligentes que permitem, por exemplo, ao candidato, de um modo muito convincente dizer aquilo que ele vai fazer, (...) o eleitor está cada vez mais consciente, tem instituições cada vez mais forte e exigindo gestores cada vez mais competentes capazes de fazer, e não só de prometer”, complementou.

Temas do debate

Orçamento Municipal

Saúde

Educação

Mobilidade Urbana (Transporte, Trânsito e Pavimentação)

Cultura

Saneamento Básico

Esportes/Lazer

Plano Diretor (inclui a ordem urbana)

Turismo

Emprego

Meio Ambiente

Habitação

Transparência

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.