Projeto

Projeto Arte & Cidadania visita a Escola Municipal Pedro Abreu

Ação é promovida pela Fundação Cultural em parceria com a Vara da Infância e AIL.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Estudantes da Escola Municipal Pedro Abreu participaram nessa sexta-feira (23), de mais uma etapa do projeto.
Estudantes da Escola Municipal Pedro Abreu participaram nessa sexta-feira (23), de mais uma etapa do projeto. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O projeto Arte & Cidadania nas Escolas visitou, nessa sexta-feira (23), a Escola Municipal Pedro Abreu, localizada no bairro da Vila Fiquene.

Desenvolvido pela Fundação Cultural, em parceria com a Vara da Infância e Juventude e Academia Imperatrizense de Letras (AIL), o projeto apresenta atividades como palestras motivacionais, exposição de livros, noções de cidadania, entre outros.

Durante boa parte do dia foram realizadas ações como a conversa com escritores locais e uma palestra do presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho sobre o atual cenário da cultura em Imperatriz.

Comissários da Infância e Juventude, também, estiveram na escola, oportunidade em que abordaram sobre noções de cidadania, baseados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os comissários falaram sobre os perigos das drogas que constantemente rondam as escolas, bem como, os perigos da prostituição.

O projeto vem sendo coordenado pelo poeta e cantador Zeca Tocantins com o apoio de outros profissionais da Fundação Cultural e entidades parceiras com objetivo de melhorar os índices de leitura, aumentar o interesse dos alunos pela cultura e levá -los a conhecer os autores locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.