Educação e arte

Projeto Arte & Cidadania visita a Escola Municipal Frei Tadeu

Projeto vai prosseguir até o fim do período letivo 2016.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – O projeto Arte & Cidadania nas Escolas visitou, nesta sexta-feira (16), a Escola Municipal Frei Tadeu, localizada no bairro da Vilinha. Até o fim do período letivo, o projeto vai visitar outras escolas municipais.

Uma vez por semana, sempre numa sexta-feira, a Fundação Cultural desenvolve várias atividades do projeto como palestras sobre noções de cidadania, baseados no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, os perigos das drogas e da prostituição, exposições de livros, poesias e música ao vivo, entre outras.

O projeto tem a parceria com a Vara da Infância e Juventude e a Academia Imperatrizense de Letras (AIL).

A programação foi aberta nesta sexta, com uma palestra motivacional ministrada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, e o momento cultural ficou por conta do cantor, compositor, poeta e coordenador do Projeto, Zeca Tocantins.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, o projeto já visitou, desde sua criação, mais de oitenta escolas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.