Trânsito

Setran aponta redução no número de acidentes de trânsito em Imperatriz

Os dados sobre os acidentes são referentes aos anos de 2014 e 2015.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Número de acidentes de trânsito caiu em Imperatriz, segundo a Setran.
Número de acidentes de trânsito caiu em Imperatriz, segundo a Setran. (Foto: Divulgação/ Ascom da prefeitura)

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) informou, nesta terça-feira (13), que as palestras em escolas, entre outras ações educativas realizadas em parceria com o Ministério Público, levaram a redução no número de acidentes de trânsito em Imperatriz no ano de 2015 em relação a 2014. Também é atribuído ao resultado positivo ações como blitze e sinalização de ruas.

De acordo com a Setran, os dados do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), apontam que entre janeiro de 2014 a outubro de 2015 teve redução de 11% no número de acidentes, 14% no número de vítimas e 29% no número de óbitos.

O titular da Setran, Pedro Barros ressaltou, também, que o resultado reflete ações implementadas desde o primeiro ano da atual gestão municipal.

O secretário destacou que para melhorar, ainda, mais a sinalização e dinamizar o trânsito, foram instalados no início deste mês mais dois conjuntos semafóricos, um na avenida Ceará com a rua Aquiles Lisboa e outro na Benedito Leite com rua a Piauí.

Segundo ele, a nova sinalização vai dar mais fluidez ao trânsito em ambas as localidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.