Saúde do trabalhador

Projeto Circuito Saúde atinge objetivos do Cerest

Atendimentos foram dias 24 e 25 de agosto para servidores da UPRI.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O projeto Circuito Saúde voltado aos servidores da UPRI superou as expectativas,
O projeto Circuito Saúde voltado aos servidores da UPRI superou as expectativas, (Foto: Divulgação/ Assessoria.)

IMPERATRIZ – Superaram as expectativas da coordenação em torno da realização do Circuito Sapude promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, durante dois dias desta semana. As ações foram voltadas para os funcionários da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).

Nessa quarta e quinta-feira (24 e 25), respectivamente, foram ofertados atendimentos como a aferição de pressão arterial; teste de glicemia; avaliação antropométrica e nutricional; atendimento médico, psicológico, fonoaudiológico e assistência social.

A ação fez parte da programação da Semana do Carcerário e foi realizada, também, em atendimento a convite da direção da unidade.

De acordo com a coordenadora do Cerest Regional de Imperatriz, Dalvenira Mendes, o atendimento em saúde ofertado aos servidores teve como objetivo prevenir doenças ocasionadas pelo trabalho. Ela revelou que, na maioria das vezes, as doenças estão ligadas ao estresse, ao ambiente que o profissional está submetido e a sua falta de tempo para procurar a medicina preventiva.

“Os trabalhadores desta categoria estão expostos a vários riscos de saúde, e na correria do dia a dia a maioria não tem o hábito de procurar os serviços médicos da Atenção Básica, por isso disponibilizamos a eles estes serviços”, justificou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.