Transporte público

Prefeitura e Ratrans renovam o contrato de exploração do transporte público em Imperatriz

O contrato do transporte público foi renovado por mais seis meses.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Contrato para a exploração do transporte público em Imperatriz foi renovado por mais seis meses.
Contrato para a exploração do transporte público em Imperatriz foi renovado por mais seis meses. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Rio Anil Transportes (Ratrans) e a prefeitura de Imperatriz renovaram o contrato de exploração do serviço do transporte público por mais seis meses. O contrato provisório por 180 dias havia se encerrado na semana passada.

O diretor-presidente da empresa de ônibus, Gilson Neto confirmou ao portal Imirante Imperatriz a renovação do contrato por seis meses, mas revelou que a empresa exigiu que a prefeitura cumpra algumas medidas previstas no contrato como o combate ao transporte clandestino.

A direção da empresa acrescentou que a renovação de contrato foi por seis meses até que seja feita uma licitação para a assinatura de contrato definitivo.

Dentre os usuários do transporte coletivo a maior reclamação diz respeito a demora, em cerca de uma hora, para que cada ônibus passe pelos pontos espalhados pela cidade. Eles alegam que o aplicativo que a empresa instalou para indicar o tempo de espera do ônibus nas paradas não tem eficácia.

Em Imperatriz a empresa opera com 40 ônibus distribuídos por treze linhas que ligam o Centro aso bairros da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.