Lei Maria da Penha

Entidades fazem palestras sobre Lei Maria da Penha em escolas

O ciclo de palestras será nesta semana em escolas públicas de Imperatriz.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – Como parte da programação desenvolvida por órgãos e departamentos da administração municipal sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) e a Casa Abrigo da Mulher em Imperatriz promovem, esta semana, um ciclo de palestras sobre o assunto. As atividades são em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Semed).]

De acordo com a coordenadora do Cram, Sueli Brito Barbosa, o objetivo da programação é valorizar a mulher e meninas, combater a intolerância e promover ações preventivas em relação à violência doméstica e familiar.

As palestras de conscientização sobre o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher são voltadas, ainda, para alunos do ensino fundamental e médio. As escolas são consideradas pela coordenação da campanha, como estratégicas.

“Sabemos que hoje há um número muito grande de meninas de 14 e 15 anos se relacionando afetivamente muito cedo, e sendo vítima de agressões também muito cedo. Portanto, esse público vai ser estimulado a refletir sobre essa violência contra a mulher, que muitos deles podem vir a vivenciar na comunidade, dentro de casa, nas ruas ou mesmo dentro do próprio estabelecimento escolar”, destaca a coordenadora.

Nesta quinta-feira (25) foi realizada uma Roda de Conversa com as ex-abrigadas da Casa Abrigo para debatem violência doméstica. Profissionais do Cram, também, vão à Escola Guilherme Dourado, no Parque São José, ainda, na noite desta quinta-feira.

Em busca de maior visibilidade sobre a violência contra a Mulher, as atividades alusivas à campanha “10 anos da Lei Maria da Penha”, promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher (SMPM) trabalha com ações de capacitações, campanhas educativas, seminários, palestras e discussões em vários âmbitos, inclusive no espaço escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.