Transparência

Em audiência, controlador-geral diz que saúde melhorou

A audiência pública na Câmara foi nesta quinta-feira (25).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O controlador-geral do município, Itamar Batista da Cruz usa a tribuna durante audiência pública.
O controlador-geral do município, Itamar Batista da Cruz usa a tribuna durante audiência pública. (Foto: Divulgação/ Fábio Barbosa)

IMPERATRIZ – Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (25), na Câmara, o controlador-geral do município, Itamar Batista da Cruz apresentou o relatório referente ao 1º quadrimestre deste ano do exercício financeiro de 2016. A apresentação pública do documento atende a uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Durante a exposição de dados para a Comissão de Orçamento e Finanças, o controlador-geral revelou que houve avanços nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura na atual gestão municipal.

Sobre a saúde, Itamar Batista disse que se trata de um tema nacional, no entanto o prefeito Sebastião Madeira vem tentando melhorar o atendimento na saúde, apesar de reconhecer que o setor é delicado.

“Imperatriz enfrenta essa crise com satisfação, pois consegue cumprir o que é determinado pelo governo: investir em educação, saúde pública e infraestrutura”, disse ele, ao lembrar que, ainda, neste mês serão inauguradas pelo município oito obras superando o montante de 80 somente na área da Educação.

“Madeira trabalhou com dedicação e afinco pelo desenvolvimento de nossa cidade, colocando-a entre uma das principais cidades brasileira”, contou.

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Raimundo Roma disse que a avaliação técnica da “prestação de contas” é considerada positiva ao cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.