Transporte

Setran vai fiscalizar cumprimento de rota do transporte intermunicipal em imperatriz

O prefeito Madeira assinou decreto e fiscalização começa, ainda, esta semana.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Em atendimento a uma recomendação do Ministério Público, a prefeitura anunciou que vai regulamentar o transporte de passageiros intermunicipal em Imperatriz.

O prefeito Sebastião Madeira assino anunciou nesta segunda-feira (8), que assinou decreto e, ainda, esta semana, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), vai realizar fiscalização para coibir infrações.

A recomendação do MP à prefeitura cobra a regulamentação da circulação de veículos destinados ao transporte de passageiros intermunicipal: vans, micro-ônibus e ônibus oriundos dos mais diversos municípios da região Tocantina e dos estados do Tocantins e Pará.

De acordo com o MP, “esses veículos circulam nas ruas da cidade sem roteiro definido parando nas esquinas e no meio de ruas para deixar passageiros e até apanhar encomendas, contribuindo para o desornamento do trânsito e da mobilidade urbana em Imperatriz”.

Conforme a nova norma, a partir de agora os veículos que fazem o transporte intermunicipal poderão apenas deixar os passageiros no antigo terminal rodoviário ou nas imediações da BR-010 e ficarão proibidos de circular dentro da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.