UFMA Imperatriz

Congresso médico começa nesta quinta-feira em Imperatriz

O evento é organizado pelos acadêmicos do curso de medicina da UFMA.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Começa nesta quinta-feira (4), o I Congresso Médico Acadêmico do Meio Norte (Comamn). O evento é organizado pelos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz, e tem como objetivo principal promover e reforçar o tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão e da possibilidade de garantir atualização dos profissionais da área da saúde.

O evento ocorre até sábado (6), e será realizado na Associação Médica de Imperatriz, e contará com palestrantes de renome nacional, além de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos nas modalidades pôster e oral.

As temáticas e abordagens são variadas, relacionando saúde pública e questões sobre patologias diversas. Com isso a mesa diretora espera promover integração e maior troca de experiência entre professores, alunos e profissionais da área da saúde. Os alunos de enfermagem da UFMA e de farmácia de uma faculdade particular, também fazem parte da comissão organizadora.

O congresso contará com a participação do médico e autor do livro Semiologia Medica, Celeno Porto, para o encerramento do evento. O seu livro é um dos principais livros utilizado por professores e estudantes de Medicina de todo o país.

O estudante de medicina e vice-presidente do congresso Murilo Romero, afirma que palestrantes e especialistas em várias áreas da medicina estarão presentes para dialogarem com os alunos. “Os temas terão assuntos de interesse tanto para médicos, como para diversos outros profissionais e organizamos alguns módulos de discussão que são cardiologia, ginecologia e obstetrícia, neurocirurgia, entre outros”.

O evento será realizado no auditório da Associação Médica de Imperatriz, localizada na Rua Coriolano Milhomem, nº 39, Centro. Para maiores informações os interessados entre em contato através do e-mail: comamn2016@gmail.com, ou pelo telefone (99) 98420-1667.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.