Fiscalização

Sepluma divulga balanço parcial da Operação Embargo

Trinta obras foram notificadas e embargadas desde o início da operação.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – Iniciada esta semana a Operação Embargo, da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), já notificou e embargou mais de 30 estabelecimentos locais. A ação tem por objetivo punir os responsáveis pelas obas sem apresentar o Alvará de Construção.

Os donos dos estabelecimentos já foram identificados e foram expedidos pelo Departamento Jurídico da Sepluma, os pareceres para autuação, que foram encaminhados ao Setor de Fiscalização para autuar cada um dos responsáveis.

De acordo com a secretária da Sepluma, Ruth Bezerra, os interessados, mesmo previamente notificados, continuam a infringir as determinações legais especificadas nos artigos 1° e 2° da Lei 179/78 (Código de Obras)”, afirmou a diretora executiva da Sepluma, Ruth Bezerra. Os notificados são passivos de multa, de acordo com o artigo 100 da Lei 850/97 (Código de Postura), e embargo da obra em andamento – caso esteja em desacordo com as normas municipais completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.