Mercado imobiliário

Mercado imobiliário: pesquisa é a melhor forma para conseguir a casa própria

Segundo Robson Saraiva a melhor forma de fazer essa pesquisa é a cautela.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
 A cidade de Imperatriz com prédios e casas mostrados por cima. (Foto: Reprodução/ Internet)
A cidade de Imperatriz com prédios e casas mostrados por cima. (Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz tem crescido e com isso vários loteamentos e construções tem se instalado na cidade. São prédios, loteamentos, e também vários hotéis. O país está em crise, no entanto a população, ainda, tem buscando o sonho de conseguir a casa própria e a condição mais pratica para conseguir realizar esse desejo é a busca por meios mais econômicos.

De acordo com informações do professor economista, Robson Saraiva, a maior dificuldade para o mercado imobiliário são as taxas de juros e isso levou a uma redução nas vendas de imóveis. “O governo, que é um dos maiores financiadores de linha credito para aquisição de imóveis vem enfrentando um problema em relação a crise econômica, porque, a população vem resgatando o dinheiro da poupança fazendo com não tenha como financiar tantos imóveis”, ressalta o professor.

Nesse contexto, as taxas de juros têm aumentado bastante e muitas pessoas precisam procurar taxas menores para que adquirir seus imóveis. “As pessoas que buscam realizar o sonho da casa própria precisam procurar as taxas de juros mais baixas para que consigam comprar a sua casa, sendo que a longo prazo fica muito caro a aquisição de imóveis no cenário econômico atual”, explica o economista Robson Saraiva.

Com a crise na construção civil o material de construção tende a diminuir de preço, e também, a mão de obra fica mais barata tudo isso junto com o valor de um terreno pode ser uma opção para quem procura sua casa própria. “Tudo é feito através de pesquisa de preços, se o mercado da construção civil está em crise a matéria-prima tende a diminuir o preço e assim conciliado com o valor do terreno pode trazer possibilidades”, frisa.

Saraiva, também, destacou que a cautela é a melhor forma de conseguir comprar o seu imóvel. “O comprador precisa fazer uma pesquisa de marcado, preço, verificar a taxa de juros que cabe em sua renda, seja a casa pronta ou para a construção. Além disso, a lei da oferta da procura faz com que o mercado baixe os valores e a demanda reduz e a oferta cresce e isso faz com que a pesquisa seja fundamental”, finaliza o economista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.