Projeto

Conceição Formiga busca apoio na Câmara para projeto sobre museu

Proposta foi apresentada a vereadores durante a sessão desta terça-feira(28).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Conceição Formiga busca apoio para a criação do Museu do Pioneiro de Imperatriz.
Conceição Formiga busca apoio para a criação do Museu do Pioneiro de Imperatriz. (Foto: Imirante Imperatriz/ Arquivo)

IMPERATRIZ – A professora aposentada, historiadora, ex-vereadora, presidente do Clube de Mães e atual secretária municipal da Mulher, Conceição Formiga foi à Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (28), ocasião em que pediu apoio dos vereadores para a criação de uma lei sobre a criação do Museu da Memória dos Pioneiros de Imperatriz. A proposta visa resgatar a memória de famílias que contribuíram para a fundação e avanço de Imperatriz.

Conceição Formiga justificou que a cidade não tem memória dos pioneiros e isso poderá condená-los ao esquecimento e se não for criado, com urgência, um museu para esse fim.

Em sua fala na tribuna, Conceição Formiga contou com o a parte dos vereadores Fátima Avelino e Caetana Frazão, as quais elogiaram a atitude da secretária.

De acordo com a vereadora Fátima Avelino, a secretária Conceição Formiga é um exemplo de perseverança, no que diz respeito à instalação dessa casa da memória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.