Conferência

Conferência das Cidades atinge objetivos em Imperatriz

O evento foi uma oportunidade para discutir as necessidades do município.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Divulgação/ Sidney Rodrigues)

IMPERATRIZ – A Conferência Municipal das Cidades, que ocorreu nessa segunda-feira (20), em Imperatriz, conseguiu atingir seus principais objetivos. Além disso, o evento foi uma oportunidade para a sociedade discutir as principais necessidades do município.

De acordo com a coordenadora da conferência, Janaíres Cezais, no evento foi discutido o tema que é A função social da cidade e da propriedade e o lema Sociedade inclusiva participativa socialmente justa.

“Estamos vendo mobilidade, saneamento ambiental, educação, saúde, além de outros temas foram discutidos na conferência”, explicou Janaíres Cezais.

O tema do evento este ano foi Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas. E dentro desse tema, foi discutido, o Plano Diretor do município. “No evento, também, falamos sobre a importância do plano diretor e a gestão das cidades. Sabemos que o plano diretor permeia por todas as partes, desde o saneamento até a educação”, destacou a coordenadora.

A coordenadora, ainda, ressaltou que o atraso no Plano Diretor de Imperatriz, aconteceu, porque a empresa que estava contratada para fazer o processo, acabou desistindo.

“A empresa que estava preparada para fazer o novo plano diretor desistiu do contrato, assim, está sendo contratada outra empresa”, explanou Janaíres Cezais.

Além disso, as audiências públicas de discussão com a sociedade já estão em decreto, e a primeira audiência pública vai ser realizada dia 27 no bairro Vilinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.