Transferência

Município de Imperatriz anuncia que vai atender lei de acesso a informação

Sistema entra em operação a partir do dia 6 de junho.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A adoção do sistema e-SIC visa atender lei de acesso a informação.
A adoção do sistema e-SIC visa atender lei de acesso a informação. (Foto: Divulgação )

IMPERATRIZ – O Município de Imperatriz vai atender a lei de acesso à informação. Com esse objetivo a Secretaria de Administração e Modernização (Seamo) realizou hoje(24) uma reunião com servidores para apresentar o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

O sistema possibilita que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedido de acesso à informação ao órgão municipal, por meio eletrônico através do Portal da Transparência da Prefeitura de Imperatriz.

“Com o sistema do e-SIC, o cidadão pode solicitar e acompanhar todas as informações pertinentes ao governo municipal”, explicou o secretário Iramar Cândido.

O titular da Seamo, informou, ainda, que todas as informações do sistema serão alimentadas por cada servidor lotados nas unidades de cada Secretária ou órgão do município, e que o prazo para início do funcionamento do sistema é a partir do dia 6 de junho.

“O principal ganho da administração tem sido a eficiência na gestão de recursos, graças ao comprometimento dos servidores responsáveis pelas metas de integração em cada pasta do município”, conclui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.