Feira da Saúde

Feira da Saúde homenageia mês do enfermeiro em Imperatriz

Profissionais e estudantes de enfermagem vão se reunir no evento.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Começa nesta terça-feira (24), e termina na quarta-feira (25), a Feira da Saúde de Imperatriz, o evento é em homenagem ao mês da enfermagem. A programação é organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Corem-MA).

Com o intuito de prestigiar acadêmicos e profissionais da área, a iniciativa deve reunir estudantes de diversas instituições de Imperatriz, bem como enfermeiros atuantes na área.

De acordo com a organização, a ação vai levar para a comunidade serviços de promoções à saúde, como aferição de sinais vitais, testes de glicemia e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), além de atividades físicas.

O evento ainda vai trazer instruções de primeiros socorros e orientações de combate à zika, dengue e chinkungunya. O público ainda terá disponível, durante os dois dias, serviços de estética corporal e facial. De acordo com a organização, todos os procedimentos serão feitos de forma gratuita.

Ainda durante a feira, haverá apresentação de trabalhos com foco em enfermagem, além do projeto Vivência e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS), iniciativa do Ministério da Saúde que visa otimizar a qualificação do enfermeiro com vivências no serviço de saúde, gerando troca de experiências e potencializar o compromisso do profissional com o SUS.

Para a organizadora e enfermeira representante do COREN, Allana Costa Serra, a proposta é contemplar a todos com as ações realizadas dentro do evento. “A intenção é prestigiar tanto acadêmicos, quanto profissionais, bem como a comunidade em geral”, ressalta.

A Feira da Saúde vai ocorre no Imperial Shopping nesta terça-feira (24), das 14h às 20h e na quarta-feira (25), das 10h às 20h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.