Regularização Fundiária

Entidades comunitárias recebem Título de Utilidade Pública

O reconhecimento era aguardado com grande expectativa.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Por reconhecer a importância da institucionalidade e do associativismo para o desenvolvimento das comunidades, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana (SERF), realizou a entrega de Títulos de Utilidade Pública a associações de moradores.

O documento de reconhecimento era aguardado com grande expectativa por parte das lideranças comunitárias, que representam associações de moradores de bairros e de outras entidades afins.

Para o pequeno produtor Eudimar Morais Bandeira, Presidente da Associação de Agricultores do Bairro Vila Nova, a aquisição do Título de Utilidade Pública representa a possibilidade concreta de buscar novos projetos para a entidade que preside.

“Acredito que as portas vão se abrir e vamos conseguir mais subsídios para continuar os projetos em andamento e buscar outros”. Disse Eudimar Morais, ao receber o Título de Utilidade Pública.

Nesse primeiro ato de entrega foram contempladas com o Título de Utilidade Pública a Associação de Pequenos Proprietários Santa Rita de Cássia; Associação dos Agricultores Familiares do Maranhão-AGRIMA; Associação dos Moradores e Trabalhadores Rurais do Conjunto Vitória e Adjacências e a Associação das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu da Estrada do Arroz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.