Combate ao abuso sexual

ITZ: termina ciclo de palestras sobre combate ao abuso sexual

Palestras são realizadas com o poder judiciário nas escolas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Termina nesta quarta-feira (18), o ciclo de palestras da semana de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com parceria com o judiciário.

De acordo com a coordenadora do setor de acompanhamento escolar, Rossana Melo, durante a programação foram realizadas palestras nas escolas Marechal Rondon, Presidente Costa e Silva, dentre outras.

“Nesta sexta-feira (18), no turno da tarde será realizada uma blitz de conscientização pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa programação ocorre na rua Ceará, em frente à sede da Semed”, explica a coordenadora.

No Brasil, o serviço de denúncias de violências contra a criança e adolescente é o disque 100, número responsável por receber as denúncias. Segundo levantamento, de março de 2003 a março de 2001, o número recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público.

O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100, ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.