Prisão no Tocantins

Seic prende, no TO, líder de quadrilha interestadual de assalto a bancos

Segundo a Seic, Hélio Sousa Sena é chefe da perigosa "Quadrilha do Pânico".

Imirante Imperatriz com informações da Secretaria de Segurança

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

MPERATRIZ – Em operação realizada na cidade de Augustinópolis (TO), com apoio da Polícia Civil local, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu um dos homens mais procurados da região norte-nordeste.

Na ação foi preso o imperatrizense Hélio Sousa Sena, 36 anos, que segundo os policiais da Seic estava tentando obter documento falso para fugir do país.

Ainda de acordo com a Seic, se juntadas todas as condenações, Hélio possui mais de cem anos de condenação por roubo a banco, sendo que ficou preso no presídio Federal de Catanduva e no ano passado empreendeu fuga do sistema penitenciário do Estado do Pará.

Para a Seic, Hélio era chefe da uma perigosa quadrilha conhecida como Turma do Pânico, que aterrorizou algumas cidades da região Norte-nordeste nos anos de 2002 e 2003 realizando assaltos a bancos com extrema violência contra os reféns.

Pelos levantamentos recentes, Hélio é acusado de ter chefiado a quadrilha que assaltou os bancos das cidades de Amarante do Maranhão, Buriticupu, Grajaú e Santa Luzia-MA. Ele, também, é apontado como sendo proprietário das armas de Grosso calibre apreendida no dia 11-04-2016 na cidade de Imperatriz pela SEIC-MA. Hélio é considerado,também, um dos líderes do PCC no PA e MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.